Esporte - 18/03/2017 - 20:39:00

 

Santo André vence o Mirassol e volta a respirar no Paulistão 2017

Santo André vence o Mirassol e volta a respirar no Paulistão 2017

 

Da Redação com Agência Futebol Interior

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Santo André vence o Mirassol de virada e volta a respirar no campeonato

Santo André vence o Mirassol de virada e volta a respirar no campeonato


O Santo André conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista. Com três gols do atacante Henan, o time do ABC derrotou o Mirassol, por 3 a 2, no Estádio José de Campos Maia, em Mirassol, pela nona rodada.

Esta foi apenas a segunda vitória do Santo André, a segunda fora de casa, e ela veio em momento importante, já que a equipe subiu para os onze pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, segue em segundo no Grupo D, com 14 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Santos, que tem um ponto a menos e enfrenta o Palmeiras neste domingo.

HAT-TRICK COM SUSTENTÁVEL

O show de Henan foi acompanhado por quase seis mil torcedores. O grande público é graças a parceria do Mirassol com o projeto Futebol Sustentável, que troca garrafas pets por ingressos. Sucesso em todos os cantos de São Paulo, a ação levou público até para Mirassol, um palco não tão conhecido pela grande presença dos torcedores.

QUE JOGO!

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Santo André começou surpreendente e abriu o placar logo aos dez minutos. Em contra-ataque, Henan recebeu lançamento de Serginho, cortou para dentro e, de longe, bateu colocado, encobrindo o goleiro Vágner.

Em seguida, o camisa 1 do Mirassol precisou trabalhar para evitar o segundo. Claudinho tabelou com Serginho e ficou de frente para o gol. Ele bateu firme, mas parou em Vágner, que mandou para escanteio. O Mirassol demorou a se organizar, especialmente do meio para frente, mas conseguiu reagir na primeira etapa, com bom desempenho dos laterais.

Raul arriscou de longe e obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa. Logo na sequência, veio o empate. Aos 26 minutos, Tony levantou na área e Edson Silva apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça para o fundo das redes. Os donos da casa seguiam agudos nas subidas ao ataque, sempre pelo lado direito, com Tony e Paulinho.

AS CHANCES

O primeiro quase fez um golaço após jogada individual, com direito a meia-lua, mas parou em Zé Carlos. Desta forma, devido a pressão do Mirassol, a virada era questão de tempo. E ela veio aos 36 minutos. Em nova jogada de bola parada, desta vez, dos pés de Xuxa, Wellington aproveitou falha da defesa adversária e completou para o fundo das redes.

O Santo André não sentiu a desvantagem no placar e foi buscar a virada no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Henan aproveitou cruzamento de Claudinho e testou para o fundo das redes.

Em jogada parecida, novamente pelo lado esquerdo, aos nove minutos, Henan não desperdiçou e finalizou duas vezes para decretar a virada. 

QUE APETITE !

O centroavante voltou dos vestiários inspirados e por pouco não fez seu quarto gol na partida. Ele recebeu lançamento de Claudinho, em diagonal, mas parou em Vagner.

O Mirassol voltou a ficar animado depois da expulsão de Leonardo, que recebeu o segundo amarelo e deixou o time do ABC com um a menos. A partir dos 20 minutos foi um ataque contra defesa. Wellington Júnior e Wellington tiveram as oportunidades mais claras, mas não conseguiram vencer o goleiro Zé Carlos. Já debaixo de muita chuva, os visitantes conseguiram se segurar e comemoraram a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santo André volta a campo contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 15 horas, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Na quarta-feira, o Mirassol visita o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo.


FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 3 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)

Data: 18 de março de 2017, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Herman Brumel Vani

Renda: R$ 39.031,00

Público: 5.974 torcedores

Cartões amarelos: Santo André: Leonardo


Gols

MIRASSOL: Edson Silva 26' 1T, Wellington 39' 1T

SANTO ANDRÉ: Henan 8' 1T, Henan 1' 2T, Henan 9' 2T


MIRASSOL: Vágner; Tony, Wellington, Edson Silva (Wallace) e Raul; Willian (Bruno Sávio), Paulinho, Rodolfo e Xuxa; Zé Roberto e Wellington Júnior (Rafhael Lucas) - Técnico: Moisés Egert

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Alex (Jean), Reniê (Samuel Teram), Leonardo e Aelson; Renato, Tiago Ulisses, Fernando Neto e Serginho (Diogo Borges); Henan e Claudinho - Técnico: Sérgio Soares

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Chilenos escolhem hoje novo presidente


Inep libera conteúdo de videoprovas em libras do Enem 2017


Malcolm Young do AC/DC morre aos 64 anos


Polícia prende Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC


Luiz Marinho é denunciado por fraude à licitação com agravantes e falsificação de documentos


Raquel Dodge defende prisão após condenação em 2ª instância em parecer enviado ao STF