Educação - 15/05/2017 - 11:47:29

 

Prefeitura de São Bernardo inicia entrega de kits de material escolar para todos os alunos da rede

Prefeitura de São Bernardo inicia entrega de kits de material escolar para todos os alunos da rede

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Gestão do prefeito Orlando Morando conquistou economia de 50% no valor da compra dos kits, em comparação a gestão anterior

Gestão do prefeito Orlando Morando conquistou economia de 50% no valor da compra dos kits, em comparação a gestão anterior


A Prefeitura de São Bernardo iniciou o processo de entrega dos kits de material escolar, neste sábado (13/05), para os 83.000 alunos da rede de ensino municipal. O prefeito da cidade, Orlando Morando, acompanhado da Secretaria de Educação, Suzana Dechechi, aproveitou o primeiro sábado letivo de atividades culturais e oficinas com a comunidade, para entregar oficialmente, os primeiros kits escolares, nas EMEBs José Avilez, Mario Martins Almeida e Nádia Aparecida Issa Pina, respectivamente nos bairros Jardim Valdibia, Jardim São Paulo e Nova Petrópolis. As demais entregas, em todas as escolas, acontecerão a partir desta segunda-feira (15/05).

Durante o ato, o chefe do Executivo reafirmou que a compra dos novos kits foi possível por meio da adesão de uma ata de registros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do País, um ato inovador que gerou uma economia na compra em 50% no valor dos kits, aproximadamente R$ 3 milhões, em comparação à gestão anterior que comprou menos kits por cerca de R$ 6 milhões. “Quando assumi a Prefeitura, não tinha licitação para aquisição de material escolar. Com a nossa decisão, conseguimos realizar a compra pela metade do valor, ou seja, compramos mais kits, com mais itens e com qualidade”, declarou Morando, que fez questão de ir até a empresa ganhadora da licitação para conferir o trabalho.

O primeiro kit de material escolar foi entregue, simbolicamente, pelo prefeito ao aluno da EMEB José Avilez, Kevin Garcia Almeida, seu pai Wesley Garcia Almeida ficou satisfeito com os artigos. “O material é de qualidade e ajuda muito no orçamento familiar, a entrega ser feita pela prefeitura”, afirmou o munícipe.

Todos os itens do kit são personalizados com a marca da administração por precaução. “Tivemos relatos de que alguns pais estavam vendendo o material entregue pela prefeitura, portanto esta foi mais uma preocupação, um carinho que adotamos para nossas crianças, a fim de evitar esta prática”, informou a secretária de Educação Suzana Dechechi.

Após a entrega, o prefeito conferiu os itens do kit com os pais e alunos. Entre os descritos nos artigos escolares estão: apontador, borracha branca, caderno brochura (80 folhas), caderno desenho (96 folhas), caderno universitário (200 folhas), caneta esferográfica, caneta hidrográfica (12 cores), cola branca líquida (90 gramas), giz de cera (12 cores), lápis de cor (12 cores), lápis grafite, massa de modelar, régua (30 cm), tesoura escolar, entre outros.

Para o ano letivo de 2018, Orlando Morando frisou que a entrega dos kits de material escolar será feita no início das atividades letivas “Já estamos trabalhando na licitação de compra dos kits e uniformes do ano que vem, para que as crianças tenham todos os itens no primeiro dia de aula e merenda de prato cheio”, completou o prefeito.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Cadastur: Mais de 70% dos meios de hospedagem do país estão irregulares


Alex Manente e PT juntos mais uma vez


PT e aliados de Luiz Marinho mostram as garras e assumem a frente da invasão


Lula e Gilberto Carvalho se tornam réus por corrupção passiva


MPF pede manutenção da prisão preventiva de Jacob Barata Filho


MTST ocupa portaria do Ministério da Fazenda em protesto contra ajuste fiscal