ABCD - 04/08/2017 - 17:03:53

 

Virada Cultural acontece neste fim de semana na Biblioteca Monteiro Lobato em São Bernardo

Virada Cultural acontece neste fim de semana na Biblioteca Monteiro Lobato em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Biblioteca Monteiro Lobato em São Bernardo

Biblioteca Monteiro Lobato em São Bernardo


A Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro de São Bernardo, recebe neste fim de semana (05 e 06/08) a Virada Cultural em comemoração ao aniversário de 464 anos da cidade. Serão 24h de atividades culturais, entre eventos literários, música, cinema, narração de histórias, troca de livros, food trucks e outras atrações. A programação terá início às 16h deste sábado, com atividades ininterruptas até as 16h do domingo.

A virada será aberta com sessão de narração de histórias com João Acaiabe (personagem Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo). Na sequência, às 18h, começa o Pocket Show de Manuel Filho, intitulado “Recebemos a denúncia de que aqui se canta samba”. Às 21h, o autor André Vianco lidera bate-papo sobre Literatura de Terror, seguido por show com a Banda Bad Luck Gramblers, às 23h.

Durante a madrugada haverá narrações de histórias de terror nos espaços ambientados da biblioteca, com Matheus Nogueira. Já no domingo, às 7h, a biblioteca recebe sessão de culturas alternativas, como yoga, oficina de mandalas, meditação e conversas sobre práticas saudáveis e de bem-estar. Às 9h, nova narração de histórias com as pratas da casa animará os visitantes, com brincadeiras voltadas às crianças, em paralelo.

A programação segue às 10h, com oficina de figurinos de personagens da literatura. Durante três horas, os participantes serão convidados a produzir figurinos de personagens que serão expostos na biblioteca ao final da oficina. Às 11h, a Cia Duo Encantado promove nova narração de histórias, seguidos pela apresentação do coral municipal, regido por Simone Strublic, às 12h30.

A virada cultural será fechada com chave de ouro, a partir das 14h, com conversa com o conceituado professor Doutor Leonardo Tonus, diretor do Departamento de Estudos Lusófonos da Universidade de Sorbonne, na França, sobre sua vivência e formação. A atividade será finalizada com apresentação da pianista Tânia Tonus. Durante todo o fim de semana, haverá ainda uma tenda para troca de livros ao redor da biblioteca, além de food trucks.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Temer está Maduro para cair. Maduro tem tudo a Temer.


Santos empata com o Coritiba sem gols no Couto Pereira em Curitiba


Palmeiras é derrotado pela Chapecoense no Palestra Itália


São Paulo empata com Avaí e volta para zona de degola


Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis


Fundo de campanha, entenda o que é e como pode ficar o financiamento eleitoral