ABCD - 03/08/2018 - 18:16:01

 

Prefeitura de São Bernardo prepara programação especial de Cultura e Lazer para celebrar o aniversár

Prefeitura de São Bernardo prepara programação especial de Cultura e Lazer para celebrar o aniversár

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação e Ricardo Cassin

 

Entre os destaques estão o Cultura Tour, ônibus interativo que realizará intervenções em diversos bairros com início Jardim Silvina e no Areião; fim de semana também conta com apresentações teatrais e abertura de exposições

Entre os destaques estão o Cultura Tour, ônibus interativo que realizará intervenções em diversos bairros com início Jardim Silvina e no Areião; fim de semana também conta com apresentações teatrais e abertura de exposições


A programação cultural para a celebração dos 465 de São Bernardo, comemorado em 20 de agosto, está repleto de atividades. No mês de aniversário, a  Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, preparou 60 eventos gratuitos para todos os gostos e todas as idades. Há exposições, apresentações teatrais, musicais, shows de humor, entre outras atrações. Confira a programação que vai ocorrer de 3 a 5 de agosto:

Cultura Tour

Um ônibus interativo, cedido pela SBC Trans, realizará intervenções culturais durante toda a semana e grandes ações pontuais em diversos bairros da cidade. Fora  do veículo, ocorrerá diversas ações culturais como dança, teatro, música, mini oficinas artesanais, recreação, entre outros. Também haverá um festival de contação de histórias e o projeto Espalhando Leitura, que conta com um carrinho com diversos livros. O espaço ainda receberá um cadastro a ser feito com artistas da cidade.

Os  espaços que vão receber o Cultura Tour neste fim de semana são a Praça dos Trabalhadores (Avenida General Barreto de Menezes, 150), no Jardim Silvina (04/08, das 14h às 17h), e a EMEB Dom Jorge Marcos de Oliveira (Estrada da Pedra Branca, 754), no Areião (05/08, das 9h às 12h).

Santo de Casa, no Teatro Abílio Pereira de Almeida (Baeta Neves)

Com o objetivo de formar público e revelar novos autores, atores, figurinistas, músicos, entre outros, do Grande ABC, o projeto Santo de Casa reúne várias trupes do teatro regional com o intuito de valorizar o artista de nossa região. A partir de 3 de agosto (sexta-feira), o palco do Santo de Casa durante o aniversário da cidade será o Teatro Abílio Pereira de Almeida (Praça São José, 240, Baeta Neves)

As peças que estão na programação são: “Varais”, com o Grupo Cênico Regina Pacis (03/08, às 20h30); “Os DOIIS”, duo de música multimídia (03/08, às 21h30); “(C)asa nº 0”, com o Coletivo Urbanismos Artísticos (04/08, 16h); “Kafka-Hamlet”, com o grupo Teatro Curupira (04/08, às 20h); “Lugar Algum”, com o Grupo Rossignoli (04/08, às 21h); “Lampião, a outra história”, com o grupo Sintonia do Riso (05/08, às 18h); “Sempre Mulher”, com o Grupo Cênico Regina Pacis (05/08, às 19h); “Eu/Telma, com Nicole Marangoni (05/08, às 19h30); e o stand-up comedy  “Domingo da Comédia”, com o Grupo da Comédia (05/08, às 20h).

Abertura da exposição da Nanete Azevedo na Pinacoteca

A Pinacoteca de São Bernardo (Rua Kara, 105, Jardim do Mar) irá receber a exposição de retrospectiva de Nanete Azevedo, cuja abertura será 4 de agosto, às 19h, com visitação até 22 de setembro. Visitações abertas de terça à sábado, das 10h às 18h.

Paraibana de nascimento e são-bernardense de coração, a artista Nanete Azevedo celebra 75 anos de vida, mostrando o melhor de sua arte, especialmente a de origem sacra e naif. Apaixonada por oratórios, Nanete utilizou técnicas como pintura, pátina e esculturas em argila, em cores que remetem ao universo social das pequenas cidades do nordeste e do centro-oeste. Esses tons também se repetem em suas telas que expressam a pureza e a ingenuidade da arte naif.

Exposição de Orquídeas

Os dias 4 e 5 de agosto o Espaço da Divisão de Ações Ligadas à Juventude (Avenida Redenção, 271), no Jardim do Mar, recebe a 49ª Exposição de Orquídeas, com entrada gratuita. Além de trazer a exposição de flores, a programação conta com curso para quem quer aprender a cultivar orquídeas (04/08, às 14h, e 05/08, às 10h).

Planeta Flash Back e Corujão de Patins

O Parque da Juventude Città di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65), no Baeta Neves, recebe dois eventos que vai agitar o aniversário da cidade: o Planeta Flash Back e o Corujão de Patins. Às 18h, o Planeta Flash Back contará com os DJs Beto Nini e Silvio Ribeiro liderando as pick-ups com a apresentação de músicas e clips para animar adultos e crianças. Todos poderão se divertir, revivendo brincadeiras antigas como oficina de pipa, corrida de saco, entre outros. Das 23h50 às 5h, os amantes de patins poderão fazer muitas manobras na pista de skate.

Roda de Capoeira na Chácara Silvestre

A antiga residência do ex-prefeito Wallace Simonsen recebe, no domingo (05/08), a tradicional roda de capoeira Guiné Bissau, com o professor Índio. As atividades acontecem das 10h às 14h, no Parque Chácara Silvestre (Av. Wallace Simonsen, 1800), no Nova Petrópolis. O espaço também sedia a exposição “O Vestir Regional no teatro do Regina Pacis”. A mostra reúne figurinos de espetáculos do Grupo Regina Pacis. Ao longo de 56 anos de palco, a companhia formou um extenso acervo, que dialoga com a regionalidade e a cultura popular. A visitação vai até 31 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.

Confira as demais ações culturais no calendário de festejos: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/programacao1

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%


Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro


BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%


Boleto acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco


Carla Morando está na liderança para estadual no Grande ABC


3,6 milhões de títulos de eleitor no país foram cancelados por não fazer o cadastro biométrico