ABCD - 06/08/2018 - 15:08:24

 

Prefeito Orlando Morando inicia entrega de 30 novos ônibus durante o mês de aniversário de São Berna

Prefeito Orlando Morando inicia entrega de 30 novos ônibus durante o mês de aniversário de São Berna

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto

 

Dez novos veículos foram entregues no Parque das Garças, no Grande Alvarenga; nesta gestão, a renovação da frota chega a 25%

Dez novos veículos foram entregues no Parque das Garças, no Grande Alvarenga; nesta gestão, a renovação da frota chega a 25%


Para oferecer mais conforto à população que utiliza o Transporte Público, a Prefeitura de São Bernardo iniciou, na manhã deste domingo (05/08), a entrega de ônibus, no Parque das Garças. Foram entregues dez veículos que vão beneficiar a região do Grande Alvarenga. A ação faz parte do calendário de festejos de aniversário de 465 anos de São Bernardo.

O ato contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do presidente da ETCSBC, Ademir Silvestre, da diretora-executiva da SBC Trans, Milena Braga Romano, e sua mãe, a empresária Beatriz Braga, vereadores da base aliada, autoridades, lideranças da região e moradores. Até o fim de agosto serão entregues mais 20 veículos - 30 no total.

Os novos ônibus contam com Wi-Fi, entrada USB para carregar os celulares, TV, ar condicionado, acessibilidade e o Sistema de Identificação Biométrica Facial. Com a inclusão desses novos veículos, a frota municipal alcançará 25% de renovação. Lembrando que 75 novos ônibus foram entregues em agosto de 2017, somando 105 veículos novos. Segundo a diretoria-executiva da SBC Trans, Milena Braga Romano, a frota conta com cerca de 400 ônibus.

“A modernização do Transporte Público estava entre as prioridades de nosso plano de governo. Iniciamos o diálogo com a concessionária, que, gradualmente tem feito essa renovação. Trazer novos ônibus para a frota é o papel da concessionária, mas é um dever da Prefeitura oferecer um serviço de qualidade à população”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O chefe do Executivo lembrou que o Parque das Garças foi o primeiro local a receber a primeira etapa de entregas, em função de seu adensamento populacional. “Aqui é uma das regiões onde há mais trabalhadores que utilizam o Transporte Público, assim como é um dos bairros mais afastados do centro. Realizar esse ato aqui é um respeito ao usuário que utiliza ônibus para se locomover”, complementou.

Para o presidente da ETCSBC, Ademir Silvestre, esta gestão tem trabalhado para encontrar melhores caminhos para trazer mais conforto e agilidade ao Transporte Coletivo da cidade. “Estamos buscando, juntamente com a Secretaria de Trânsito e Vias Públicas, bem como com a concessionária, alterações e melhorias que possam contribuir com o aprimoramento do serviço”, ressaltou.

AMPLIAÇÃO - A atual gestão tem investido na melhoria do Transporte Coletivo. Recentemente implantou um sistema de vans que ligam por linhas expressas o Jardim Limpão,  a Vila São Pedro e o Areião com centro da cidade. Em agosto de 2017, entregou 75 novos ônibus. Os usuários do Sistema de Transporte Coletivo também contam com o aplicativo PARTIU SBC, que permite ao usuário monitorar a linha a ser utilizada e horário.

Além disso, mais sete corredores exclusivos estão com obras em andamento - Leste-Oeste, Rudge Ramos, Alvarenga, Castelo Branco, Estrada Galvão Bueno e São Pedro, bem como o Rotary, cuja ordem de serviço foi assinada em julho deste ano. Recentemente foi inaugurada a primeira via exclusiva de ônibus, no bairro Assunção, que tem otimizado as viagens dos moradores que moram nesta região.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%


Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro


BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%


Boleto acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco


Carla Morando está na liderança para estadual no Grande ABC


3,6 milhões de títulos de eleitor no país foram cancelados por não fazer o cadastro biométrico