ABCD - 29/08/2018 - 22:59:55

 

São Bernardo reforça proximidade com empresas do setor de Serviços

São Bernardo reforça proximidade com empresas do setor de Serviços

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Prefeito Orlando Morando realizou visita à unidade da Atento, especializada em call center e atendimento ao cliente

Prefeito Orlando Morando realizou visita à unidade da Atento, especializada em call center e atendimento ao cliente


Em mais uma ação de aproximação com o setor privado e de estímulo ao investimento na cidade de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando realizou nesta quarta-feira (29/08) uma visita à empresa Atento, localizada no bairro Nova Petrópolis.

Durante o encontro que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do vice-presidente de Negócios e Trade da Atento, Luís Ricardo Ferreira, o chefe do Executivo destacou o momento econômico do município. “A situação ainda não está como deveria, mas cabe seguirmos trabalhando contra a crise. Mesmo assim, São Bernardo lidera o saldo positivo de empregos na região, com a geração no ano de mais de 3 mil postos de trabalho. Vamos voltar a ser a terra das oportunidades”, comentou.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro de 2017 e julho de 2018, a cidade gerou 2.018 postos de trabalho apenas no setor de Serviços, justamente a área de atuação da Atento, que conta com quase 5 mil trabalhadores em São Bernardo.

A reunião também teve a presença da diretora de Relações Institucionais e de Governo, Silvia Kang e do vice-presidente jurídico da Atendo, Douglas Fernandes.

NÚMEROS - A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores mundiais com base em seu faturamento.

A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega mais de 150 mil funcionários.

A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros.

AMBIENTE - A nova política voltada ao desenvolvimento econômico e ao fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial da cidade, implementada pela atual Administração rende frutos concretos ao município.

Nesta semana, a Scania inaugurou uma nova fábrica de solda de cabines em São Bernardo. Com investimento de R$ 340 milhões, a unidade foi planejada exclusivamente para produzir a nova geração de caminhões, com novo conceito que une automatização e sustentabilidade, marcando momento de retomada econômica no município.

Além disso, o governo também lançou mão de aquecer o setor produtivo com a sanção da Lei de Incentivo Fiscal, que concede aos empregadores desconto gradativo no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) mediante abertura de novos postos de trabalho.

A recuperação do setor produtivo dá sinais de força, principalmente após a Volkswagen, ter confirmado investimento de R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




3,6 milhões de títulos de eleitor no país foram cancelados por não fazer o cadastro biométrico


Cidades do estado de SP com cadastramento biométrico obrigatório


Entenda por que não havia sangue após a facada em Bolsonaro


Bolsonaro leva facada de extremista em Minas Gerais


SP prorroga vacinação contra pólio e sarampo por mais duas semanas


TSE indefere pedido de registro de candidatura de Lula à Presidência da República