Pinacoteca de São Bernardo oferece palestras e cursos gratuitos sobre Arte


 

ABCD - 25/04/2018 - 16:14:39

 

Pinacoteca de São Bernardo oferece palestras e cursos gratuitos sobre Arte

Pinacoteca de São Bernardo oferece palestras e cursos gratuitos sobre Arte

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27/04) pelo e-mail pinacoteca.educativo@saobernardo.sp.gov.br

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27/04) pelo e-mail pinacoteca.educativo@saobernardo.sp.gov.br


A Pinacoteca de São Bernardo recebe até o dia 27 de abril as inscrições para cursos e palestras do primeiro semestre sobre arte urbana e contemporânea. Com inscrição gratuita, os participantes precisam ter  no mínimo 15 anos para participar. Serão disponibilizados cerca de 100 vagas em cinco cursos e mais 70 vagas em três palestras a serem realizadas nos meses de maio e junho.

No mês que vem, será oferecida duas palestras pelo professor Rodrigo Moraes Leite, doutorando em Artes pela Unesp, que falará sobre “Arte Conceitual” (12/05) e “Arte Urbana” (26/05). As apresentações ocorrerão das 10h às 13h. Os cursos oferecidos em maio são: “Ateliê de Criação - da ideia à memória: escuta e processos”, ministrada aos sábados (5, 12, 19 e 26 de maio), das 14h às 17h, pelo artista plástico Antonio Carlos Dumas Seixas. O artista e professor Rubens Pontes oferecerá o curso “Artes Bidimensionais”, que também ocorrerá em todos os sábados de maio e no dia 7 de julho, das 14h às 17h.

A professora de artes e performance Mariana Vilela apresentará também em maio o curso “In(ter)venção no espaço urbano em todos os sábados de maio, das 14 às 17h. Também haverá o “Ateliê livre de xilogravura”, ministrado pela artista plástica Sueli Bomfim, às terças-feiras, das 14h às 17h, para o público iniciante, e ainda o ateliê aberto às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h, com início em 15 de maio.

Em junho, o professor Cauê Alves, doutor em Filosofia pela FFLCH-USP, ministrará duas palestras “Arte Contemporânea e seu lugar na história” (09/06) e “O pós-modernismo ainda é relevante?” (16/06), todas com apresentação das 10h às 13h. Ainda será oferecido o curso “Arte Urbana - Introdução ao que é grafitti: arte e sociedade”, com o artista plástico e arte-educador Michel Cena7, nos sábados (02, 09, 16 e 23 de junho), das 14h às 17h.

Para se inscrever, o participante deverá colocar no assunto “Inscrição para o curso ou palestra desejado”. No corpo do e-mail deverá constar os dados pessoais do candidato com telefone, e-mail, RG, CPF e o endereço de residência. Também deve conter uma breve carta de intenção sobre a importância do aprendizado na área. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4125-4056 ou 4125-2466.

Pinacoteca - Trata-se do maior espaço de exposição permanente de arte moderna e contemporânea da região do ABC, com quatro espaços expositivos, auditório, biblioteca de arte e um jardim de esculturas. Além da difusão de seu importante acervo que inclui uma coleção de arte popular e outra de artistas do ABC, a Pinacoteca está preparada para ser um local de promoção de projetos multidisciplinares que relacionem as artes visuais com as artes audiovisuais, a música ou a poesia, por exemplo, favorecendo a pesquisa, a inovação, a experimentação e o desenvolvimento da criação sem fronteiras.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Atirador de Campinas trabalhou como auxiliar da Promotoria de SP


Atirador mata quatro pessoas na Catedral de Campinas e se suicida


Comissão da Câmara aprova restrição de foro privilegiado a chefes dos três Poderes


Justificativa eleitoral pode ser feita pela internet


Vagas do Mais Médicos são reabertas


Maioria do TSE rejeita ação do PT contra Bolsonaro