Boteco do Martins e CultART no Ferrazópolis são os destaques culturais do fim de semana em São Berna


 

ABCD - 27/07/2018 - 17:41:32

 

Boteco do Martins e CultART no Ferrazópolis são os destaques culturais do fim de semana em São Berna

Boteco do Martins e CultART no Ferrazópolis são os destaques culturais do fim de semana em São Berna

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação e Gabriel Inamine

 

Teatro Martins Pena recebe a cantora Tatiana Bueno com o Coral Municipal, às 18h; a abertura do CultART será no Centro Cultural Jácomo Guazzelli, às 10h

Teatro Martins Pena recebe a cantora Tatiana Bueno com o Coral Municipal, às 18h; a abertura do CultART será no Centro Cultural Jácomo Guazzelli, às 10h


O samba pede passagem no Teatro Martins Pena (Praça Marquês de Alegrete, 44, Vila Gonçalves). O espaço, onde também está sediado o Centro Livre de Música (CLM), recebe a apresentação da cantora e compositora Tatiana Bueno com o Coral Municipal, com o show “A Flor do Samba - Um Tributo à Clara Nunes”. O evento ocorre neste sábado (28/07), às 18h, com entrada gratuita. A ação faz parte do projeto “Boteco do Martins”, que tem o objetivo de unir alunos e professores do CLM, em apresentações a serem realizados em diversos espaços culturais da cidade.

O Boteco do Martins também encerra as atividades do Festival de Inverno, organizado pelo CLM desde o dia 16 de julho. As atividades foram criadas com o intuito de oferecer novidades extracurriculares aos alunos e ainda apreciarem os professores do espaço como musicistas em concertos. Na programação houve aulas intensivas, masterclasses, palestras e apresentações de alunos e professores.

“A proposta é oferecer uma imersão na cultura musical, favorecendo o aprofundamento do conhecimento. Com o Boteco do Martins, queremos promover a interação entre os alunos e professores, abrindo o espaço para a exibição nos principais equipamentos culturais de nossa cidade. Nessa primeira edição, temos a Tatiana Bueno, cantora, compositora e pesquisadora, que veio abrilhantar nosso evento”, afirmou o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli.

Além de cantora e compositora, Tatiana Bueno realizou uma pesquisa sobre musicologia histórica sobre as origens do samba. Seu estudo localiza cronologicamente o ritmo antes da chegada da música africana com levantamento de 400 anos da história da Música Popular Brasileira.

Outra importante ação da Pasta é o CultART. O projeto foi criado com o objetivo de integrar a produção cultural da cidade. O primeiro espaço a receber a ação é o Centro Cultural Jácomo Guazzelli (Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis), também neste sábado (28/07) às 10h. O evento contará com diversas atividades “A ideia é promover um caldeirão cultural, incentivando os agentes culturais a promover uma ação diferente nos Centros Culturais e trazer a população para conhecer e se apropriar do que é seu”, enfatizou Guazzelli.

Confira a programação no Centro Cultural Jácomo Guazzelli:

Dia 28/07

10h – Projeto De bem com a vida/dança circulares

10h30 – Apresentação dos alunos da oficina de violão

11h - Circo

13h – Apresentação dos alunos da oficina de teatro infantil

14h - Dança cigana

15h - Bailão do Ferrazópolis: participação das bandas sertanejas Duo Rangel e Paixão e Arquiteto

Das 10h às 17h:   

Exposição de pintura em tela dos alunos da oficina

Exposição de pintura em vidro dos alunos da oficina

Artesanato: bonecas

Intervenção de palhaços

Brinquedos

Pipoca e algodão doce

Projeto Espalhando a Leitura

Conversas de Memória: bate-papo sobre a história do bairro

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Caixa paga hoje valor complementar do saque imediato do FGTS


Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI