Prefeito Orlando Morando, vereadores e sociedade civil celebram os 465 anos de São Bernardo


 

ABCD - 29/08/2018 - 22:55:43

 

Prefeito Orlando Morando, vereadores e sociedade civil celebram os 465 anos de São Bernardo

Prefeito Orlando Morando, vereadores e sociedade civil celebram os 465 anos de São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine/ Arquivo

 

Sessão Solene na Câmara premia empresas e instituições em ato oficial, pelo trabalho exercido na cidade

Sessão Solene na Câmara premia empresas e instituições em ato oficial, pelo trabalho exercido na cidade


A cidade de São Bernardo celebrou, nesta quarta-feira (29/08), em ato oficial, o aniversário de 465 anos. Uma Sessão Solene foi realizada na Câmara dos Vereadores e reuniu o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o presidente do Legislativo, Pery Cartola, o secretario de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecbnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Mimami, vereadores e representantes de empresas e instituições com importante atuação no município.

Com o plenário Tereza Delta lotado, a solenidade prestou homenagem a empresas, instituições, entidades e organizações que fizeram a diferença para a cidade ao longo deste ano. Das mãos do prefeito, o prêmio “São Bernardo Top 2018” foi entregue a 45 representantes, como forma de agradecimento e reconhecimento.

“Temos neste plenário, parte dos responsáveis por mais de 100 mil postos de trabalho da cidade. Aqueles que fazem a diferença e que representam os milhares de trabalhadores. Com a ajuda de vocês, estamos melhorando e oferecendo um futuro melhor para toda à população. Mesmo com todos os desafios da crise financeira, a nossa cidade continua evoluindo”, disse o prefeito Orlando Morando

O presidente da Scania Latin America, Cristopher Podgorski, foi escolhido para falar em nome dos homenageados. Em seu discurso, ele salientou a importância de atuar em uma cidade com tanta representatividade como São Bernardo.

“Esse é o reconhecimento de tudo que investimos nesta cidade desde 1992. Temos constantes desafios e estamos escrevendo uma história com muitas conquistas. Porém, nada disso seria possível sem a parceria que temos com a Prefeitura. A Scania é uma empresa Sueca, mas que escolheu São Bernardo como sua casa. E assim, seguiremos a diante”, comemorou o presidente.

A premiação foi dividida em 9 categorias, com 5 representantes em cada, sendo: “Novas Empresas”, “Atacado e Varejo”, “Entidades Parceiras”, “Ensino Superior- academia”, “Comércio e Serviços”, “Apoio à Programas Públicos e Sociais”, “Empresas Parceiras do Turismo Industrial”, “Ciência e Tecnologia” e “Novos Investimentos”.

Em seu discurso, o chefe do Executivo também apontou todos os investimentos realizados na cidade desde o início do mandato. “Retomamos todas as obras que estavam abandonadas e estamos investindo em todas as prioridades. Investimos e melhoramos o atendimento na saúde, ampliamos a oferta de empregos e recuperamos o prestígio, com investimentos de importantes indústrias na cidade. Estamos trabalhando com muito empenho e acima de tudo, devolver a qualidade de vida e o respeito aos moradores da cidade”, finalizou

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Governo do Estado anuncia medidas para fortalecer o setor automotivo


Bolsonaro assina MP determinando que contribuição sindical deve ser cobrada por boleto


Lula volta para carceragem em Curitiba após cremação do corpo do neto


Lula acompanha velório do neto Arthur em São Bernardo


Turismo interno deve girar R$ 3,5 bilhões no estado do Rio de Janeiro


Balança comercial tem segundo melhor saldo da história para fevereiro