Prefeitura de São Bernardo garante mudança da delegacia e das juntas militares para o Poupatempo


 

ABCD - 30/08/2018 - 23:06:35

 

Prefeitura de São Bernardo garante mudança da delegacia e das juntas militares para o Poupatempo

Prefeitura de São Bernardo garante mudança da delegacia e das juntas militares para o Poupatempo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Omar Matsumoto/ Arquivo

 

Com consentimento do Exército Brasileiro, transferência oferece mais qualidade e comodidade ao público, assim como economia aos cofres públicos

Com consentimento do Exército Brasileiro, transferência oferece mais qualidade e comodidade ao público, assim como economia aos cofres públicos


A 18ª Delegacia de Serviço Militar e as 029ª e 107ª Juntas do Serviço Militar, que estavam instaladas em imóveis locados pela Prefeitura de São Bernardo, foram transferidas para a Praça Azul do Poupatempo de São Bernardo (Rua Nicolau Filizola, 100, Centro). Com a mudança, o Poder Público economizará R$ 90 mil por ano, além de facilitar o acesso ao público, uma vez que o novo local reúne amplo leque de serviço. Idealizada pelo prefeito Orlando Morando, a mudança só foi possível após autorização do Exército Brasileiro e da parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que cedeu gratuitamente o espaço. 

Além da presença do chefe do Executivo,  o ato também foi prestigiado pelo general de Divisão Adalmir Manoel Domingos, comandante da 2ª Região Militar, do tenente coronel Galileu Collin Gondin, chefe da 4ª Circunscrição de Serviço Militar, 1ª tenente Pedro Silva de Oliveira, delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, do secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro, demais integrantes do Exército Brasileiro, secretários, vereadores, autoridades e funcionários do Poupatempo. 

“Ao assumir a Prefeitura de São Bernardo, solicitei o levantamento de imóveis alugados pela municipalidade e dos espaços públicos ociosos. Descobrimos que gastávamos mais de R$ 5 milhões por anos com aluguel. Ao desocupar esses locais e transferir esses serviços para os equipamentos da Prefeitura, fazemos a gestão eficiente dos recursos públicos. Ao trazer a Delegacia e as Juntas Militares para o Poupatempo, além de economizar dinheiro público, também vamos promover mais comodidade ao cidadão, já que o local reúne amplo leque de serviços”, afirmou o prefeito Orlando Morando. 

A administração colabora com o funcionamento e manutenção da Delegacia e das Juntas Militares, cedendo servidores, veículos, linha telefônica e móveis, materiais estocáveis por meio de termo de cooperação assinado com o Exército Brasileiro. Além de São Bernardo, a Delegacia também supervisiona as Juntas de Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. 

No novo espaço, os jovens poderão requerer a emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação, a Certidão por Tempo de Serviço Militar, e as segundas vias desses documentos. As Juntas Militares atendem aproximadamente 600 pessoas por mês. A Delegacia de Serviço Militar tem como atribuição a conferência e assinatura dos Certificados de Alistamento Militar, encaminhamento dos processos autuados pelas Juntas à 4ª Circunscrição do Serviço Militar, assim como assessoramento às oito Juntas Militares do Grande ABC. 

O general de Divisão Adalmir Manoel Domingos, comandante da 2ª Região Militar, agradeceu a iniciativa da Prefeitura de São Bernardo. “O prefeito Orlando Morando mostrou ter grande responsabilidade com a administração dos recursos públicos ao cessar os contratos de aluguel e trazer esses espaços para um equipamento público. Mais do que isso, essa mudança irá facilitar a vida do jovem cidadão, pois além de ficar em dia com o serviço militar, também terá acesso a outras modalidades de serviço”, disse. 

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil


Exposição em São Paulo reúne fotografias de cenas da região da Luz


Gleisi Hoffmann, em "ato falho", entrega quem é proprietário do sítio de Atibaia


Em reação à nova equipe econômica, dólar cai e Bovespa sobe


Ministro propõe que médicos oriundos do Fies substituam cubanos


Fernanda Lima chora, mas não vai salvar "Amor & Sexo" do fim