Puxada por serviços, São Bernardo fecha setembro com saldo de 1.852 novos postos de trabalho


 

ABCD - 26/10/2021 - 15:44:23

 

Puxada por serviços, São Bernardo fecha setembro com saldo de 1.852 novos postos de trabalho

Puxada por serviços, São Bernardo fecha setembro com saldo de 1.852 novos postos de trabalho

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Novos empregos

Novos empregos


A cidade de São Bernardo fechou o mês de setembro com saldo líquido de 1.852 postos de trabalho criados, liderando a geração de empregos com carteira assinada na região do Grande ABC pelo sexto mês consecutivo. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (26/10). No período, foram 10.406 admissões e 8.554 demissões. O bom desempenho foi puxado pelo setor de serviços, responsável por 1.093 contratações no mês, e pelo comércio, com 638 empregos formais.

Na sequência aparecem a indústria e o setor de agropecuária, com 75 carteiras de trabalho assinadas. No acumulado do ano, a cidade já apresenta saldo de 12.498 postos de trabalho criados, com 86.688 admissões e 74.190 demissões entre janeiro e setembro deste ano. De acordo com o prefeito Orlando Morando, a sequência de bons resultados obtidos pela cidade no levantamento do governo federal dá sinais da retomada iniciada com o fim das restrições de funcionamento da atividade econômica.

“Os últimos anos foram duros para a economia do País, o que se refletiu nos municípios. Com o avanço da vacinação e a possiblidade de reabertura das atividades, já podemos observar uma mudança de comportamento do setor produtivo e de serviços. Isso é comprovado pela chegada e expansão de empresas em São Bernardo. Somente em 2021, registramos a abertura de 16.917 novas empresas, comprovando que a cidade segue oferecendo bom ambiente para investimentos”, destacou o chefe do Executivo.

Para assegurar a retomada, a Prefeitura de São Bernardo tem apostado em políticas públicas de incentivo, como a manutenção dos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ação que garante descontos progressivos no tributo municipal para empresas que gerarem empregos na cidade. São Bernardo oferece ainda possibilidade de parcelamento de débitos municipais, por meio do Programa de Regularização Tributária (PRT), cuja adesão à edição de 2021 vai até o dia 5 de novembro, por meio do endereço: www.saobernardo.sp.gov.br/portal-financas.

CENTRAL DE TRABALHO E RENDA - A inserção e recolocação no mercado de trabalho em São Bernardo é intermediada pela Central de Trabalho e Renda (CTR), gerida pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo. A agência pública oferece serviços gratuitos de intermediação de vagas de emprego e habilitação de seguro-desemprego e fica na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 15h. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 2630-7600/7618.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Produções do Núcleo de Trabalho e Arte dos Caps de São Bernardo conquistam prêmio cultural


Prefeito Orlando Morando discute obras de mobilidade e habitação com ministro Rogério Marinho


MEC publica edital para adesão das instituições ao Fies de 2022


Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário


São Bernardo reforça prevenção ao vírus HIV em campanha do Dezembro Vermelho


Fundo Social de São Bernardo homenageia empresas parceiras com Selo Solidariedade