Arianne Botelho estreia na Record com destaque na superprodução “Reis”: Melquisa tem uma carga emocional muito grande


 

TV - 30/03/2022 - 09:55:20

 

Arianne Botelho estreia na Record com destaque na superprodução “Reis”: Melquisa tem uma carga emocional muito grande

Arianne Botelho estreia na Record com destaque na superprodução “Reis”: Melquisa tem uma carga emocional muito grande

 

Da Redação com agências

Foto(s): Carlo Locatelli / Divulgação

 

Arianne Botelho

Arianne Botelho


Arianne Botelho é um dos destaques de “Reis”, nova superprodução da Record, que estreou no dia 22 de março. A atriz, que traz em seu currículo trabalhos marcantes, como em “Malhação - Vidas Brasileiras” e “A Lei do Amor”, na Globo, e no filme “Tudo Bem no Natal que Vem”, da Netflix, viverá a personagem Melquisa, uma mulher que representa o amor em seu núcleo familiar.

O convite para o papel surgiu pela produtora de elenco Gabriella Rosalles:

“Quando recebi a sinopse da personagem, a Melquisa, sabia que ela vinha com uma carga emocional muito grande. Tenho cenas fortes, que não posso dar detalhes, mas que logo o público verá. Sou muito grata por todas as pessoas que encontrei e conheci nesse projeto. Fui muito bem recebida por todos da equipe e direção. Acredito que foi bem importante passar por esse trabalho na minha carreira.”.

Melquisa faz parte do núcleo de Eli (José Rubens Crachá). Ela é a esposa de Finéias (Edu Porto) e está grávida do seu segundo filho. “Uma mulher israelita que representa o amor nesta casa e nesta família tão sombria”, destaca a atriz.

Primeira novela bíblica de Arianne

“Reis” é a primeira novela bíblica de Arianne Botelho. Mas não é a primeira experiência da artista em uma trama de época. Ela já esteve no elenco de “Amorteamo” (Globo), ambientada no Recife de fins do século XIX e início do XX:

“Amo fazer histórias de época. É um processo de pesquisa muito legal. Entender uma realidade tão diferente da atual. Tivemos aulas com um historiador e aprendemos a fazer coisas manuais, como pão, tirar leite de vaca e costura com lãs. Meu figurino tem tons terrosos, e são coisas simples, mas que remete muito às roupas que nos foram passadas de três mil anos atrás. É difícil entender com tantos detalhes uma época tão distante, mas acredito que conseguimos passar isso”.

Arianne está acostumada a abraçar os desafios de suas novas personagens. Em “Tudo Bem no Natal que Vem”, da Netflix, quando viveu a doce Aninha, precisou raspar a cabeça. Já para a série “Reis”, a atriz destaca que o desafio é outro:

“Entender e passar toda a carga dramática que a personagem exige é o maior desafio. Melquisa é uma mulher que vive numa época muito difícil para ser mulher. Ela não tinha existência sem um homem ao seu lado. Vivenciar isso na pele certamente foi o mais desafiador.”

Paixão por cinema e versatilidade nos trabalhos

Arianne tem o cinema como uma de suas grandes paixões, e foi justamente por isso que “Reis”, uma superprodução com ares cinematográficos, também conquistou a atriz logo de cara:

“Nosso diretor Juan Pablo Pires trouxe uma pegada cinematográfica para a novela Gravamos com duas câmeras, algo inovador para uma produção bíblica. Esse cuidado todo é muito importante para o resultado final, e ter gravado nessa pegada traz um resultado grandioso para nós atores e para o público que assistirá”.

Sempre em busca de novos projetos, Arianne, que já esteve na Globo e trabalhos no streaming, valoriza a oportunidade de poder transitar por diferentes meios e emissoras e acredita que a “nova era” do streaming pode caminhar lado a lado com a TV, teatro e cinema, resultado em uma maior liberdade para o artista:

“É maravilhoso que o mercado esteja se expandindo e que possamos ter várias experiências em vários lugares. Transitar me faz ter melhor dimensão do mercado, das equipes de produção e de como cada empresa funciona. Me dá um repertório maior e muita experiência”. 

Arriane Botelho

Conheça mais Arianne Botelho

A atriz paulistana de 28 anos, iniciou sua carreira aos 21 na série ''Amorteamo'' (TV Globo - 2015) vivendo a protagonista Lena, ao lado de Marina Ruy Barbosa e Johnny Massaro. Integrou no elenco da novela ''A Lei do Amor'' ( TV Globo- 2016/17) no horário nobre, onde deu vida a personagem Aline/Natasha, uma vilã que no decorrer da trama se torna prostituta de luxo.

Em 2017 esteve na segunda temporada da série ''Segredos de Justiça'', onde deu vida a personagem Laura, uma ativista de 17 anos que é filha da personagem de Glória Pires (TV Globo - Fantástico - 2017). Fez uma participação em “O outro Lado do Paraíso” vivendo a personagem Elizabeth (Beth) mais nova, personagem interpretada por Glória Pires na trama. Integrou no elenco de “Malhação vidas Brasileiras” (2018) vivendo a personagem Bia. Em de dezembro de 2020 estreou no longa da Netflix ''Tudo bem no natal que vem''. No longa, a atriz raspou a cabeça para dar vida a personagem Aninha, filha de Jorge ( Leandro Hassum).

https://www.instagram.com/arianne.botelho/

https://www.facebook.com/ArianneBotelhoAtriz/

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Pronunciamento na íntegra de João Doria de retirada da candidatura a presidente


Lei de Acesso à Informação (LAI) faz 10 anos em clima de desmonte e em risco, aponta estudo da ARTIGO 19


Que tiro foi esse?


Apple deve abandonar conector Lightning e estuda lançar iPhone com USB-C em 2023


Pesquisa FSB/BTG aponta Bolsonaro como culpado por alta dos combustíveis


Votar é preciso