Leio, ouço e assisto, diariamente, os inconformados com a derrota em 2016 esperneando em páginas nas redes sociais.
Quando irão aprender, ou “se tocar”, que o importante, no pós eleição, é buscar o melhor para o munícipe? Mas o melhor para uma oposição retrógrada seria tentar piorar as situações para buscar um espaço nos descontentes?
Ser partidário e ter convicções políticas é salutar. Ter ideologia também. Não importa se mais à direita, à esquerda ou centro. O importante mesmo é estar voltado a atender às necessidades de seu povo.
O excesso de denúncias com base em suposições ou financiar pessoas para somente atacar sem levar em consideração quantos estariam sendo prejudicados com tais ações é um retrocesso democrático.
Toda denúncia ou levantamento deve ser baseado em provas reais. Às vezes olha-se uma folha, mas não se vê a última página do livro.
Periféricas e sem nexo algum, forçam situações para melhor garantir seu espaço e que se danem aqueles que mais precisam.
Pergunto, o que é mais importante?
Vacinar a população para garantir, com prevenção, um surto de febre amarela ou ficar discutindo se alguns dias de diferença farão os alunos se prejudicarem?
É mais importante vidas ou acumulo temporário de conhecimento?
Afinal, alguns dias sem aula não muda porque elas podem ser respostas diariamente com alguns minutos a mais, ou aos sábados.
Quando os professores fazem greves intermináveis o que é mais salutar?
Não há o que se discutir aqui e que se calem os oposicionistas aventureiros eleitorais. O importante é a vida humana e, nesse caso, é urgente e sem precedentes manter por quantos dias forem necessárias escolas e UBS abertas para garantir a imunização de nosso povo.
Que se calem os oportunistas.
Que se calem os gazeteiros.
Agora somos um, agora somos dedicados ao bem maior, agora somos ‘batateiros’ com orgulho e sabedores que devemos nos imunizar e levar todos que conhecemos para fazerem o mesmo.
Aqueles que, por motivos de saúde, não possam se imunizar, procurem os médicos de plantão e serão orientados para que possam se manter seguros.
Chega de MIMIMI senhores arautos do apocalipse!