Santo André receberá Jogos Regionais 2018


 

ABCD - 14/06/2018 - 19:04:29

 

Santo André receberá Jogos Regionais 2018

Santo André receberá Jogos Regionais 2018

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Prefeito Paulo Serra esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para oficializar cidade como anfitriã da competição esportiva no mês de julho

Prefeito Paulo Serra esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para oficializar cidade como anfitriã da competição esportiva no mês de julho


Santo André, 14 de junho de 2018 - Após receber algumas modalidades dos Jogos Abertos do Interior no ano passado, Santo André será agora sede única da 62ª edição dos Jogos Regionais, que acontecem de 4 a 13 de julho. O convênio que oficializa a cidade como anfitriã da competição foi assinado nesta quinta-feira (14) pelo prefeito Paulo Serra e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Cacá Camargo, no Palácio dos Bandeirantes.

“Assinamos esse convênio e receberemos este importante evento esportivo. O custo para a realização será de R$ 500 mil e virá da parceria entre estado e município. Assim vamos resgatando a tradição do esporte de Santo André, fortalecendo a base e melhorando o desenvolvimento da cidade”, comentou o prefeito Paulo Serra.

O mascote do evento foi batizado de Penacho, referência ao gavião-de-penacho, animal que faz parte da fauna da região de Paranapiacaba. A abertura dos Jogos Regionais acontece em 4 de julho, às 19h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia e terá a ilustre presença do campeão mundial de skate e andreense Sandro Dias, o "Mineirinho".

A disputa entre cidades terá 22 modalidades e será realizada nos diferentes equipamentos esportivos da cidade. Todas as partidas terão entrada gratuita. No próximo dia 25 de junho, às 15h, haverá o congresso técnico geral dos Jogos, quando será confirmado o número exato de cidades participantes e demais detalhes. A expectativa é de que cinco mil atletas passem por Santo André e fiquem hospedados nas mais de 20 escolas disponíveis para alojamento.   

Exposição de fotos – Para já entrar no clima dos Jogos Regionais em Santo André, os munícipes podem ajudar a contar a história do esporte na cidade. Para isso, será montada a exposição “Mostra Esportiva Andreense – Uma história a ser contada”. A exposição contará com fotos e objetos relacionados ao grande histórico do esporte andreense.

A população poderá enviar fotos, reportagens, vídeos, ou contar uma história envolvendo as equipes da cidade, os equipamentos esportivos ou campeonatos realizados na região. Basta enviar o material para o e-mail esahistoria2018@gmail.com, de 18 a 24 de junho. A ação conta com o apoio do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e da Pirelli. A exposição será montada em uma sala especial do Ginásio Pedro Dell'Antonia.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Novo edital do Mais Médicos é publicado no Diário Oficial


OTrim está ativo no seu SSD do Windows 10?


Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil


Exposição em São Paulo reúne fotografias de cenas da região da Luz


Gleisi Hoffmann, em "ato falho", entrega quem é proprietário do sítio de Atibaia


Em reação à nova equipe econômica, dólar cai e Bovespa sobe